Escola Nacional de Seguros facilita acesso a exame de corretor
PDF Imprimir E-mail

A Escola Nacional de Seguros deu mais um passo importante para permitir que pessoas que residem em regiões afastadas dos grandes centros urbanos possam ingressar no mercado, trabalhando como corretores de seguros. A instituição anunciou que está implantando a opção de provas on-line para o exame de habilitação de corretores, já a partir deste semestre.

Segundo a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, o objetivo é facilitar o acesso às pessoas que estão mais distantes ou apresentam problemas para administrar o seu tempo. “Os estudos e exames on-line estão se tornando uma prática geral, pois apresentam mais flexibilidade e dinamismo em sua rotina. Como estamos nos modernizando, não podíamos fugir disso”, afirma a executiva.

Neste primeiro momento, essa opção estará disponível nas cidades do Rio de Janeiro, Cuiabá, Londrina e Maringá. Logo no começo de 2012, porém, a Escola Nacional de Seguros estenderá o exame on-line para outras localidades.

Essas quatro cidades foram estrategicamente selecionadas. No caso do Rio de Janeiro, por ser a cidade onde está a matriz da escola, permitindo a avaliação desse novo processo mais de perto.

Para a escolha das outras três cidades pesou o fato de sempre haver inscritos para o exame presencial, mas não um número suficiente para aplicação da prova. Agora, com as provas on-line, não haverá necessidade de quórum mínimo.

As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site www.funenseg.org.br até o dia 30 de novembro. A confirmação de inscrição será enviada por e-mail em até dois dias úteis a partir da comprovação do pagamento. Dependendo do tipo de habilitação escolhida pelo candidato,a o custo irá variar entre R$ 180,00 e R$ 740,00.

Fonte: CQCS / Data: 14/11/2011