Seguro de Viagem
PDF Imprimir E-mail

Este seguro garante o embarque, a permanência e o retorno sem maiores aborrecimentos. Há produtos para todos os destinos - no Brasil e no exterior -, adequados a todos os perfis de turistas e de profissionais que viajam a trabalho.

O preço é atraente e varia de acordo com as coberturas contratadas e o número de dias da viagem.

Provavelmente você arrumou as malas com antecedência, pesquisou informações sobre as condições climáticas da cidade ou país para onde vai, fez uma programação cuidadosa, com reserva de hotéis, mapas, dicas de amigos, compromissos agendados, etc.

Mesmo que você tenha cuidado dos mínimos detalhes, imprevistos acontecem, mas podem e devem ser reduzidos. Esse seguro oferece serviços práticos, a custo relativamente baixo, cerca de 5% do valor da viagem.

Ainda que a participação do seguro viagem no setor seja pequena a maior procura pelo produto registra forte crescimento nos últimos anos, principalmente devido ao aumento de viagens ao exterior.

De 2003 a 2008, a venda do seguro viagem dobrou ao passar de cerca de R$ 8 milhões para R$ 16,15 milhões, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).


Quais são os tipos de seguro viagem que existem?

Existem planos individuais e empresariais, isto, é a contratação pode ser pessoal, feita por você, ou pela empresa na qual trabalha.
As empresas, por sua vez, podem contratar um seguro por prazo determinado para um executivo que irá representá-la numa viagem de negócios e precisa estar sempre segurado.
As modalidades do seguro se dividem de acordo com o destino e objetivo da viagem, além do meio de transporte. A partir desse critério, existem planos nacionais, internacionais, para estudos, corporativos e marítimos. Havendo, ainda, planos para quem pratica esportes radicais ou de alto risco. Cada uma das modalidades tem coberturas específicas e outras que são comuns.


Consulte kmx  com relação ao seguro mais adequado a sua viagem.

Última atualização em Sex, 11 de Novembro de 2011 02:25