Previdência complementar empresarial
PDF Imprimir E-mail

Adotar um plano de previdência complementar é, cada vez mais, essencial para a empresa atrair e manter bons profissionais. Todo funcionário sonha com uma aposentadoria tranquila e a garantia de que terá um padrão de vida melhor que o alcançado pela maioria dos brasileiros

Os planos coletivos de previdência complementar oferecem cinco tipos básicos de benefícios: renda por sobrevivência, renda por invalidez, pensão por morte, pecúlio por morte e pecúlio por invalidez.

Tanto a empresa quanto seus empregados se beneficiam de incentivos fiscais: as contribuições feitas pela empresa podem ser deduzidas como despesa operacional para fins de apuração do IRPJ e da CSL, e as contribuições feitas pelos empregados podem ser deduzidas da base do IRPF até 12% da renda bruta.
RC responsabilidade civil empresarial;

O seguro de responsabilidade civil (RC) cobre perdas acidentais resultantes de danos a terceiros (pessoas e propriedades) pelos quais a empresa segurada for responsável legalmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora.

Uma apólice simples de RC cobre os danos a terceiros nas atividades normais da empresa segurada. Outras coberturas podem ser contratadas para exposições adicionais, como danos causados pelos produtos que o segurado vende, danos devidos à poluição etc. É importante que a empresa tenha o auxílio de um corretor de seguros para identificar todas as coberturas importantes para sua proteção.