Automóveis
PDF Imprimir E-mail

O que é?

O seguro de automóveis no Brasil se divide em dois grupos bem distintos: o seguro obrigatório (DPVAT - Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) e o seguro facultativo, mais comumente conhecido como seguro de automóveis.

  • O seguro facultativo de automóveis garante indenização por:
  • danos acidentais causados ao veículo, ou por roubo ou furto do mesmo (ou suas partes);
  • ressarcimento de danos (materiais ou pessoais) causados pelo veículo a terceiros;
  • indenização aos passageiros acidentados do veículo (ou seus beneficiários) e;
  • assistência ao veículo e seus ocupantes, em caso de acidente ou pane.
  • A contratação do seguro é feita por meio de uma proposta. Esta, por sua vez, gera uma apólice, que é o contrato entre o segurado e a seguradora.



O que é franquia?

É a parte em dinheiro que você vai pagar para consertar as avarias do seu carro, em cada sinistro que ocorrer. Na proposta e na apólice do seguro de seu carro está determinado o valor da franquia.
Caso o prejuízo causado por um acidente não supere esse valor, o pagamento do conserto será de sua responsabilidade, não cabendo à seguradora pagar indenização.

OBSERVAÇÃO : QUANTO MAIOR O VALOR DE FRANQUIA MENOR O VALOR DO SEGURO .
QUANTO MENOR O VALOR DO SEGURO MAIOR SERÁ O DA FRANQUIA.


ENDOSSO

O Endosso é o documento que promove alterações no contrato de seguro vigente. A modificação, alteração ou correção de qualquer dado de um contrato de seguro, inclusive do valor do prêmio e da importância segurada, só é possível mediante endosso.

A KMX EM PARCERIA COM AS MELHORES SEGURADORAS DO RAMO OFERECE A OPORTUNIDADE DE  LEVANTAR OS PREÇOS DE SEGUROS OFERECIDOS PELAS SEGURADORAS OFERECENDO O MELHOR - CUSTO - BENEFÍCIO.

PARA TAL BASTA PREENCHER NOSSA PROPOSTA

Última atualização em Sex, 11 de Novembro de 2011 02:25